quinta-feira, 28 de novembro de 2013

País do Futebol Uma Obvia

Quem viveu acompanha o futebol desde 1940 sabe que naquela época se jogava por amor a camisa.Mas depois de Pelé tudo foi por água abaixo.Cada vez mais é pelos contratos milionários contratos publicitários.
Neymar é o exemplo de que a fama de jogador vai muito além dos gramados.
 O atacante Neymar tem contratos publicitários com mais de uma dezena de empresas: Panasonic, Ambev (do guaraná Antártica), Claro, Volkswagen, Tênis Pê Baruel, Lupo, Baterias Heliar, Santander, Unilever, Glaxo, Red Bull, Mentos e Nike. 
 Pra ter uma noção Obama ganha 1/3 do que Neymar ganha.O presidente norte-americano Barack Obama declarou, junto com a sua mulher Michelle, renda bruta ajustada de 608.611 dólares no ano passado. Obama tem um salário anual de 400 mil dólares (cerca de R$ 800 mil reais) na Casa Branca. O complemento da renda familiar vem da venda de livros de sua autoria.
 Hoje é raro quer dizer quase impossível ver algum jogador jogar por amor ao clube,mas sim por causa do dinheiro que ganha por mês.
 Na minha opinião jogador de futebol deveria ganhar a mesma contia do que os outros e claro que se destaca-se poderia ganhar um pouco a mais,garanto que iria ter muito jogador falido por não saber jogar e sim só se achar um jogador com dribles,chapéus e sem esquecer o cai-caiu.
 Mas uma coisa é certa amor a camisa nunca mais.Dinheiro é o que importa o resto não tem pressa.
 A Copa do Mundo é ano que vem e alguém acha que o Brasil vai ser cede por causa do futebol?É claro que não é para deixar as nossas cidades um transtorno com novos estádios.
Como o fenômeno Ronaldo disse:
-Não se faz Copa com hospital mas sim com estádios!
 Mas me diz para onde os jogadores vão quando se machucam??Só podem ir para uma veterinária né  hospital nem pensar.
 Os políticos dizem  que tudo vai melhorar transporte,estádios estradas claro por que ano que vem vai ter vários turistas.É claro que sim mas depois da Copa quem vai continuar pagando os "estragos" dessa Copa? É obvio que somos nós trabalhadores brasileiros que nem vamos nessa tal de copa do mundo. 
País do futebol uma obvia! Brasil o país da ladroagem e do dinheiro.Cada vez mais eu tenho nojo desse país onde o rico é rico demais e o pobre é pobre demais.
 Mas como sempre nada vai acontecer vamos viver como escravos do futebol para poder pagar os salários e essa copa!
                                                                                                 By:Ali Reinheimer

Nenhum comentário:

Postar um comentário